Segunda , 16 Mai de 2022

Os impactos Ambientais na Represa da Billings na pandemia.

12/10/2021 | Por: Bruno Alves

Os impactos Ambientais na Represa da Billings na pandemia.

Sujeira da Represa Billings ( Google imagens)

Os impactos Ambientais na Represa da Billings na pandemia.


No passar nos anos a cidade de São Paulo vai se popularizando ocasião que aumenta a venda de lotes a beira da billings.


Extremo sul da capital paulista bairro do Grajau a represa billings uma das maiores represas do estado de São Paulo abastece cerca de 5 milhões de pessoas entre ela estão as pessoas dos municípios como Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo


A represa billings vêm recebendo diariamente diversos resíduos plásticos que poluem beira da margem da represa. Ocasião em que da uma aparência de abandono por parte do Governo ou prefeitura da cidade.


Saiba mais: Será que Neymar merece ganhar a bola de ouro?


Um dos principais problemas que a prefeitura de São Paulo precisará resolver em curto prazo de tempo e sobre a estética da cidade, não é sobre construção de casas de maneira irregular em volta da represa billings, mas a falta de saneamento básico fornecimento gratuito de engenheiro ou arquiteto que ajudem as pessoas a construírem casas que não causem impactos ambientais como a fossa negra p.ex é a parte arquitetônica que deixam o bairro local mais bonito e valorizado.


O grande problema segundo os moradores que residem nas proximidades é da própria prefeitura que não ajudam a preservar as beiras da billings.


Segundo o Sr. Raimundinho “colocando placas de sinalização sobre lixo ou colocando lixeiras para que as pessoas posam jogar os materiais orgânicos e inorgânicos em recipientes de coleta ajudaria muito a beira da represa”


Ele acrescenta que que muitos pescadores vem passar o final de semana com a família e curtir o local, mas os próprios pescadores também não contribuem com a limpeza e ordem do local. Comenta o Sr. Raimundinho.


A falta de um planejamento do município é a ausência de auxílio para construções de moradias de maneira padronizada favorecem muito na estética do bairro. Digamos que não é a falta de dinheiro das pessoas mas ajuda do estado em dar educação, cultura e fiscalização a beira da represa billings evitando de sofrer os impactos ambientes, isto é, existem muitas casas que jogam a fossa em locais muito próximo da água da represa.


Saiba mais: Porque o político precisa fazer Psicoterapia?

Comentários

Últimas de Mundo

Não há mais notícias cadastradas... Por favor, tente novamente mais tarde!

Copyright © 2022. Desenvolvido pelo OPS | Todos os direitos reservados.